Habilitação · Minha adoção · Nossa história · Sem categoria

Cada dia mais… longe?

Quem é vivo sempre aparece, né? Logo aqui estou! rsrs Graças a Deus!

Gente, finalmente saiu a renovação da habilitação. Demorou quase um ano – imagino que a equipe da Vara não dê prioridade para renovação porque a gente não sai da fila pra renovar, é só um processo mais burocrático mesmo. Inclusive descobri que em muitos lugares do Brasil nem existe renovação de habilitação.

No dia 08 de Abril fomos lá na Vara buscar o certificado que dessa vez tem validade de 03 anos. Assistimos mais uma vez a palestra (junto com pessoas que estavam se habilitando), então não teve muita novidade, só as perguntas de sempre: quanto tempo demora, se o cadastro é nacional, esse tipo de coisa. Exceto por uma nova informação, que nos leva ao título desse texto: o tempo médio de espera para perfil similar ao meu aumentou de 2 a 3 anos para de 3 a 5 anos. É isso mesmo que você está lendo! 5 anos! O que aconteceu: em 2015 (que foi quando eu entrei com o processo de habilitação) a Vara se dividiu, mas uma Vara ficou com a maioria dos pretendentes (a minha!) e a outra ficou com a maioria das crianças, dessa forma a fila da minha Vara passou a andar mais devagar, aumentando o tempo médio de espera.

Aí eu fico pensando no meu mantra, que por tanto tempo achei genial, infalível: ” Cada dia mais perto.” O raciocínio era o seguinte, não importa o tempo que demore, cada dia que passa é um dia a menos de espera, logo a cada dia estarei mais perto do encontro. Mas a vida, senhoras e senhores, é imprevisível e é melhor a gente aceitar isso. A impressão que tenho agora é que está cada vez mais longe. Primeiro veio a doença deixar tudo de cabeça pra baixo, meus planos todos tiveram de ser repensados, adaptados, de alguma forma. E agora mais essa. Desde o começo do processo eu tenho a informação de que a espera média é de 2 a 3 anos e em 12 de abril fizemos 3 anos de habilitados. Pensei, agora vai! Vai ser só o tempo de fazer o transplante e me recuperar. Hahaha. Ledo engano.

Com isso, não sei mais se vou suspender a habilitação, porque se ainda tenho um, dois anos de espera pela frente (se não aumentar de novo) qual o sentido de suspender?

Bem , é isso.

Quanto ao transplante ainda estou sendo enrolada, mas sou a próxima da fila (foi o que me disseram). Continuo esperando. Sorte a minha que sou expert em esperar, né? rs.

Até mais, pessoal! Abraços para todos!

Cada dia mais perto?

2 comentários em “Cada dia mais… longe?

  1. Oi, entreguei meus documentos de habilitação a uma semana, eu e meu marido já pensávamos a muito tempo em adotar, mas depois de 9 anos juntos achamos que a hora chegou. Apesar de termos pensado muito no assunto, nunca fui muito de procurar sobre o tema na internet mas me bateu uma curiosidade de conhecer outras pessoas na mesma situação que a minha e para minha surpresa encontrei seu blog (você). Li todo ele nestes últimos dias mas resolvi ler de traz para frente ou seja na ordem cronológica e pude acompanhar suas expectativas, angustias, crises, dúvidas, ansiedades e todo o resto e foi uma experiência muito interessante e enriquecedora, ao menos para mim. Nelas pude espelhar meus próprios sentimentos, que são muito parecidos com os seus (acho que todos que estão na mesma situação que nós devem ter esses sentimentos) e também pude ver, ao menos ter uma ideia, do que me espera. Foi um susto para mim quando vi que você postou que tinha ficado doente, e uma felicidade quando vi que as coisas estão correndo bem, lhe desejo toda a SAÚDE e felicidade do mundo e que você continue sempre lutando e por último, mas não menos importante, por favor não pare de postar, depois de acompanhar toda a sua história agora só falta ler sobre o final feliz e tenho certeza que ele esta SIM mais perto a cada dia, assim como o meu e de muitas outras pessoas que sonham em adotar.

    PS. As postagens sobre as informações dos processos de adoção também são ótimas e ajudam muito a sanar a curiosidade de como será quando minha hora chegar. Também anotei varias ideais suas ao longo desse tempo, mas a que mais amei foi a do diário do bebê, com as anotações extras para dia da habitação, dia da chegada, primeiro banho em casa, etc.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s