Sem categoria

É doloroso esperar ?

Oi, pessoal, como estão?

Vocês acham que essa espera dói? Que ela nos traz sofrimento?

Com certeza é chata e gera muita ansiedade. Disso já sabemos, né ? Mas dói?

Acho que na vida ter perspectiva é muito importante e nos poupa muito sofrimento. Tantas coisas ruins acontecem o tempo todo com tanta gente, coisas ruins mesmo. Muitas vezes na nossa própria vida já aconteceram tantas situações tristes, que nem sabemos como sobrevivemos. Rs. E lembrar dessas fases ou olhar para o sofrimento do outro me ajuda a lidar com “problemas menores”.

Por outro lado, acabo achando que não tenho o direito de ficar triste por algo menor. Afinal é só questão de tempo. Não há nada que impossibilite meu sonho de acontecer. .. Não é como se eu quisesse ficar grávida e não pudesse ou se eu quisesse adotar e tivesse a habilitação negada. Nada disso. Só mesmo o tempo me separa do meu filho.  E o tempo passa, né?  Isso é certeza !

Mas apesar de tudo isso preciso admitir que essa espera me dói um pouco. Não poder ter meu filho agora comigo e não saber até quando vou esperar me deixa muito angustiada.

Esse segundo ano de habilitação tem sido mais difícil. Completei um ano de fila muito mais tranquila do que pensei, mas os últimos três meses estão mais complicados. Tenho me esforçado muito mais para pensar em outras coisas, para não me permitir sofrer por isso, para não sair por aí comprando enxoval e para curtir essa etapa também. Além disso, não aceito , não me permito pensar na possibilidade dessa espera ultrapassar os dois anos.

Não é a pior dor que já senti, não mesmo. E não é nada, literalmente nada, se comparar com as dores do mundo. Mas é um vazio que me acompanha, mas que eu sei, ainda bem, que vai ser preenchido um dia.

Até mais .

PS: Desculpem o dramalhão! rs

Cada dia mais perto.

Anúncios

11 comentários em “É doloroso esperar ?

  1. Que texto emocionante, que Deus lhe conceda uma espera curta, bem curta mesmo. Que esse vazio que te acompanha seja preenchido em breve, assim como o meu, hj tudo indica que tive uma transferência de embriões frustada, negativa e ao ler o seu texto vejo que realmente são tantas as dores, de tantas pessoas, diferentes e similares problemas. Temos que trabalhar para não deixar que estas dores se transformem em sofrimento e sobressaiam às alegrias que temos. Que tenhamos muitas alegrias e em BREVE, com a graça de Deus ❤

    Curtido por 1 pessoa

  2. Concordo contigo que perante todas as dores do mundo, a nossa espera não está entre as piores!
    Mas te digo que dói, nós que ainda nem na fila estamos, esperamos anos, nutrimos por anos a vontade de ter nosso filho, e todas as vezes que eu pensava que ainda não estava na hora doía um pouquinho sim!
    Hoje eu me sinto realizada por já estar em processo de habilitação, mas ao mesmo tempo penso que o nosso filho já pode estar neste mundo, e isso acaba me doendo muito! E eu me permito a isso … entretanto, penso que em breve estaremos juntos, que agora falta pouco! E como tu diz estamos “Cada dia mais perto”…

    Curtido por 1 pessoa

    1. É verdade.. e muitas vezes é uma dor bastante solitária e incompreendida, né?
      Só mesmo quem está passando por situações parecidas para entender mesmo.
      Mas é isso mesmo, não tem mais tempo perdido, cada dia que passa estamos mais perto!
      Bjos e boa sorte para nós!

      Curtir

  3. Lendo seu texto acabei revivendo essas lembranças. Já sou mãe do coração de uma menina linda…hoje com 8 anos. Na época ela tinha 1 ano e 9 meses. É o amor de nossas vidas…algo imediato e inexplicável!!
    Sempre digo que nosso processo foi fora do comum…em 1 ano e 4 meses (contando a habilitação) já estávamos com ela.
    Agora estou revivendo isso de novo…entramos com processo de habilitação novamente. Parece mentira…mas a “dor ” da espera já começou. Vai ser difícil. ..mas o final será maravilhoso assim como foi com a nossa princesa!
    Seguimos juntas na espera! Beijos

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s