Gestação do coração · Sem categoria

Antes de ser mãe

Oi, pessoal!

Se a gente se esforçar bastante, a gente consegue enxergar algumas vantagens em esperar na fila. Hoje quero falar de uma delas, que é tempo para aproveitar a vida sem filhos. Parece muito óbvio, mas às vezes a gente passa tanto tempo reclamando da demora e lidando com a ansiedade que esquecemos de aproveitar o presente.

Porque vocês sabem, né? Ter filhos é caminho sem volta. Tenho certeza que depois vamos sentir falta de alguns aspectos da nossa vida sem filhos. E isso também vale para quem tem um filho, porque a vida também deve mudar depois do segundo, terceiro e por aí vai.

Pensando nisso elaborei uma listinha de coisas que quero fazer antes de me tornar mãe.

  • dormir até tarde sempre que possível ;
  • aproveitar muito a vida a dois;
  • aproveitar um tempo só para si, ouvindo música, assistindo um filminho ou meditando;
  • sair para tomar aquela cervejinha com o maridão ou com os amigos;
  • pular cada carnaval como se fosse o último.

Todas essas são coisas que eu já faço e sei que vou precisar fazer com (bem) menos frequência depois que o elefantinho chegar. Mas cá entre nós eu estou mais do que pronta pra abrir mão disso tudo. 😉

E você? Como aproveitam o tempo pré-filhos? rs

Abraços!

“Cada dia mais perto.”

5 comentários em “Antes de ser mãe

  1. Eu aproveitei pra ver todos os filmes de terror novamente, pra sair só eu e meu marido, pra viajar só eu e minha mãe, tentei não deixar pontas soltas de coisas que eu queria pra minha vida.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Muito interessante a lista, rsrs. Mas confesso, que já não sou naturalmente de sair tanto, não sei se é por ainda ser jovem também (Tive minha primeira filha aos 19) que aprendi a conciliar tudo, e esse é o segredo do sucesso. Por mais que nossa escolha seja ser mãe em tempo integral, vamos precisar do nosso tempo para manter a integridade, no meu blog é o que eu procuro mostrar o tempo todo. Ser mãe não nos deixa ser menos mulher. Você disse algo certo muda, e muda muito! Mas é uma mudança que nunca vamos pensar em voltar atrás. Se vai fazer menos de cada uma dessas coisas, é provável, mas quando fizeres a visão será outra e a intensidade também, e eu descobri que gosto muito mais disso. Aproveitar a espera, curtir cada detalhe do processo, começar a andar na rua e em tudo pensar na criança que virá também é uma coisa boa de se curtir enquanto ainda não se tem os filhos nos braços. Porque por enquanto olhamos apenas, depois passará a ser obrigação… rsrs
    Mas curta mesmo, principalmente o marido, apesar de não atrapalhar, filhos mudam o relacionamento, amadurecemos também. É preciso curtir tudo e todos.
    Adorei teu blog!
    Grandes beijos.

    Blog Jovens Mães

    Curtido por 1 pessoa

    1. É verdade! Eu tento aproveitar cada etapa do processo, por mais chato que pareça. rs. Mas a ansiedade atrapalha bastante, preciso ficar me lembrando de curtir essa etapa da vida!
      Muito obrigada por comentar.
      Bjos.

      Curtir

Deixe um comentário

