Gestação do coração · Sem categoria

Antes de ser mãe

Oi, pessoal!

Se a gente se esforçar bastante, a gente consegue enxergar algumas vantagens em esperar na fila. Hoje quero falar de uma delas, que é tempo para aproveitar a vida sem filhos. Parece muito óbvio, mas às vezes a gente passa tanto tempo reclamando da demora e lidando com a ansiedade que esquecemos de aproveitar o presente.

Porque vocês sabem, né? Ter filhos é caminho sem volta. Tenho certeza que depois vamos sentir falta de alguns aspectos da nossa vida sem filhos. E isso também vale para quem tem um filho, porque a vida também deve mudar depois do segundo, terceiro e por aí vai.

Pensando nisso elaborei uma listinha de coisas que quero fazer antes de me tornar mãe.

  • dormir até tarde sempre que possível ;
  • aproveitar muito a vida a dois;
  • aproveitar um tempo só para si, ouvindo música, assistindo um filminho ou meditando;
  • sair para tomar aquela cervejinha com o maridão ou com os amigos;
  • pular cada carnaval como se fosse o último.

Todas essas são coisas que eu já faço e sei que vou precisar fazer com (bem) menos frequência depois que o elefantinho chegar. Mas cá entre nós eu estou mais do que pronta pra abrir mão disso tudo. 😉

E você? Como aproveitam o tempo pré-filhos? rs

Abraços!

“Cada dia mais perto.”

Anúncios

5 comentários em “Antes de ser mãe

  1. Eu aproveitei pra ver todos os filmes de terror novamente, pra sair só eu e meu marido, pra viajar só eu e minha mãe, tentei não deixar pontas soltas de coisas que eu queria pra minha vida.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Muito interessante a lista, rsrs. Mas confesso, que já não sou naturalmente de sair tanto, não sei se é por ainda ser jovem também (Tive minha primeira filha aos 19) que aprendi a conciliar tudo, e esse é o segredo do sucesso. Por mais que nossa escolha seja ser mãe em tempo integral, vamos precisar do nosso tempo para manter a integridade, no meu blog é o que eu procuro mostrar o tempo todo. Ser mãe não nos deixa ser menos mulher. Você disse algo certo muda, e muda muito! Mas é uma mudança que nunca vamos pensar em voltar atrás. Se vai fazer menos de cada uma dessas coisas, é provável, mas quando fizeres a visão será outra e a intensidade também, e eu descobri que gosto muito mais disso. Aproveitar a espera, curtir cada detalhe do processo, começar a andar na rua e em tudo pensar na criança que virá também é uma coisa boa de se curtir enquanto ainda não se tem os filhos nos braços. Porque por enquanto olhamos apenas, depois passará a ser obrigação… rsrs
    Mas curta mesmo, principalmente o marido, apesar de não atrapalhar, filhos mudam o relacionamento, amadurecemos também. É preciso curtir tudo e todos.
    Adorei teu blog!
    Grandes beijos.

    Blog Jovens Mães

    Curtido por 1 pessoa

    1. É verdade! Eu tento aproveitar cada etapa do processo, por mais chato que pareça. rs. Mas a ansiedade atrapalha bastante, preciso ficar me lembrando de curtir essa etapa da vida!
      Muito obrigada por comentar.
      Bjos.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s