Gestação do coração · Minha adoção · Nossa história · Sem categoria

Quando os corações se abrem

Oi, pessoal!

Eu já devo ter comentado por aqui que algumas pessoas da minha família não ficaram muito radiantes com a notícia de que vamos adotar. Eu e meu marido – na época namorado – decidimos isso há muitos anos, mas no começo acho que muita gente não acreditou que iríamos levar a diante. Com a concretização, algumas pessoas se decepcionaram.

Minhas tias disseram que se elas pudessem escolher por mim, não escolheriam a adoção. O que doeu um pouquinho, considerando que elas são minhas mães “do coração”, pensei que elas entenderiam com mais facilidade.

Minha sogra nunca falou nada contra a adoção, mas sempre teve esperança de que a gente ia mudar de ideia ou de que eu vou “acabar engravidando” depois que adotar. rs.

Meu pai, então, não gostou nem um pouquinho da ideia. O que é irônico, porque ele só é meu pai biologicamente falando, porque depois que minha mãe morreu, quando eu tinha 1 ano, ele deixou essa função de lado. Claramente nossas concepções do que é ser pai/mãe são bem diferentes. Mas isso é assunto para Freud. rsrs.

Resumindo, não teve muita champanhe nem confete com a notícia de que íamos nos habilitar ou a de que entramos na fila. Exceto minhas irmãs. E nós mesmos, claro.

Mas as coisas estão mudando – exceto pelo meu pai, mas ele não conta rs. Eu estou sentindo que as pessoas estão ficando cada dia mais ansiosas. Estão sempre perguntando sobre como anda o processo, imaginando como vai ser quando a criança chegar, querendo comprar mimos e demonstram mais interesse quando falo sobre isso.

Estou muito feliz com essa nova fase. Não estamos mais sozinhos nessa espera. Dá pra ver que o amor já está nascendo no coração delas também.

Se alguém aí tiver contando as vantagens desse tempo todo de espera, anota mais esse: dá tempo dos corações se abrirem.

E a família de vocês, o que pensam sobre isso?

Abraços. Até mais!

Cada dia mais perto.

4 comentários em “Quando os corações se abrem

  1. Olá, conheci teu blog agora! Estou apaixonada! Já chorei de emoção com este último post, me vi no que tu escrevestes!
    Estamos finalizando a documentação para dar início ao nosso processo, somos do RS.
    E estamos com muito medo de contar para a nossa família, sempre falamos sobre isso com eles, mas como tu disse, eles nunca nos levaram a sério, e para “dificultar” minha cunhada está grávida, então todos perguntam quando eu vou engravidar, e eu fico com uma agonia no peito, acho que todos vão se decepcionar!
    Mas enfim, nossa decisão está tomada, e decidimos contar para todos só após darmos entrada no processo.
    Estamos preparando uma surpresa, vamos fazer cartinhas como se fosse o nosso filho falando com os avós e os tios, para tentar sensibilizá-los ao máximo.
    Certamente continuarei te seguindo!
    Parabéns pelo blog, era exatamente isso que eu precisava hoje!
    Um gente beijo.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Quem ficou emocionada agora fui eu. rs. Muito obrigada.
      E sim, como eu disse aí, com as pessoas da minha família tem sido um processo.
      Quando contei para minhas tias – que me criaram – fiquei bem decepcionada, porque não houve nenhum entusiasmo. Foi a parte mais difícil.. O tempo foi fundamental.
      Espero que corra tudo bem com sua família e que eles recebam a notícia com entusiasmo e com coração aberto, mas se lembre que o que importa de verdade é o que você e seu companheiro sentem em relação a essa decisão.
      E tem paciência também , o tempo resolve muita coisa.
      Beijos e boa sorte nessa linda jornada!
      Seja sempre bem vinda!

      Curtir

Deixe um comentário

