Minha adoção · Processo · Sem categoria

Liguei para a cegonha

Nós precisávamos atualizar um número de telefone no nosso cadastro. E , então, pela primeira vez em quase um ano de fila, liguei para a vara.

Provavelmente, sou a pessoa mais boba do mundo, mas o fato é que fiquei nervosa pra fazer esse contato. Fiz planos de perguntar várias coisas para aproveitar a ligação. Não perguntei.

Logo de cara, a funcionária que atendeu disse que para atualizar os dados, precisamos ir até lá, no setor de psicologia e serviço social. Dentre as peguntas que planejei fazer, rs, estava A pergunta que assola minha cabeça e minha paz todos os dias da minha vida pelos últimos 11 meses e 1 semana : QUAL NOSSA POSIÇÃO NA FILA? O problema é que a equipe dessa vara por inúmeras vezes foi bem enfática ao afirmar que não tem como saber, que nem adianta perguntar. Por outro lado, nos grupo de apoio eles falam que nós, habilitados, temos o direito de saber.

O plano agora é perguntar pessoalmente quando formos lá atualizar o telefone, porque meu marido é bem mais corajoso que eu. Ainda bem.

A única pergunta que fiz, caso alguém também tenha essa dúvida, foi em relação à mudança. Se a gente mudar para um lugar que seja de outra Vara, se precisaríamos começar a habilitação do zero. E a resposta é não. Eles só transferem. 🙂

Agora estou ansiosa para ir à Vara. E acho que vai me fazer bem.

Claro que volto para contar sobre a visita!

Abraços e até a próxima.

“Cada dia mais perto”

5 comentários em “Liguei para a cegonha

    1. À princípio eu também tinha entendido que tinha que refazer, por isso minha preocupação.
      Mas aí recebi essa informação de que eles fazem a transferência… De repente depois que você estiver habilitada isso também funcione pra você.
      Bjos.

      Curtir

Deixe um comentário

