Gestação do coração · Minha adoção

Confissões de uma grávida do coração – episódio 2

blog-nomes

Oi, gente.

Hoje é dia de medir o nível de loucura da pessoa.

Vocês sabem que geralmente nós, pais por adoção, não podemos escolher o nome dos nossos pequenos.  Assunto polêmico.

Não sei se concordo, mas eu aceito (até porque não é como se eu tivesse opção). O combinado aqui em casa é tentar mudar apenas em caso de nomes muito exóticos, mas mesmo assim, dependeria da autorização do juiz.

Aí eu fico observando quais os nomes que estão na moda para tentar adivinhar o nome do meu filho ou filha. Presto muita atenção nos nomes de crianças aleatórias com as quais eu cruzo e também pesquiso listas dos nomes mais populares do ano, da década e da história do país. rs.

No momento, a probabilidade do meu filho se chamar Miguel, Arthur, Davi, Bernardo ou Heitor é grande. E é bem provável que minha filha se chame Alice, Sophia, Laura, Valentina ou Helena.

Depois disso, vou testando o nome: “Miguel, desce daí!” “Sophia, eu vou contar até três.”.

Para acessar a lista de nomes mais populares em 2016, pelo BabyCenter, clique aqui.

E para ver o episódio 1 das Confissões de uma grávida do coração, clique aqui.

Até a próxima!

“Cada dia mais perto.”

 

Anúncios

13 comentários em “Confissões de uma grávida do coração – episódio 2

  1. Nossa, eu faço isso o tempo todo! Mas fico pensando também o que eu faria com um nome diferente, ou até mesmo se fosse um nome igual ao meu. Júlia é muito comum hoje em dia. Já pensou?

    Curtido por 1 pessoa

      1. Infelizmente, na mesma! Ainda estou esperando ser chamada pras entrevistas. A espera pra isso lá na 3a Vara é de longos meses. Talvez em Março ou Abril eu seja chamada. Me tira uma dúvida: seu perfil é só saudável?

        Curtido por 1 pessoa

  2. Eu confesso que inicialmente achava que podia mudar o nome… Descobri isso no curso :/ na hora quase chorei… marido segurou minha mão com força… ele disse que achou que neste momento ia sair correndo. Nada no curso me assustou pra vc ter ideia… rs. Mas hoje já consegui aceitar tal fato. Enfim, eu sou bem mais pessimista que você, não acho que será um nome bonitinho como você citou.
    Minha imaginação pessimista.
    Imagino aqueles nomes com 3 y, 2 k,ç, x, y, z, rr, tt, ff, nn, hw,… hehe… ou nomes tipo Maykon Géquisson, Josescleysom, menina Glehycyanne, Angélika, Dyllma Russeffy
    Nomes com erros gramaticais… :/
    Nada de básico nome simples ou duplo… tera 3 ou 4 nomes… Maykon Géquisson Jon Leynonn

    :/ ou seja, se for nome razoavelmente normal… darei pulos de alegria. Pois juiz aqui é contra troca de nomes.

    beijos!!! adoro seus posts!!!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Rindo horrores com os nomes acima…kkk…
    Eu também acreditei que poderia escolher o nome e a nossa ficha só caiu durante as reuniões do Grupo de Adoção.
    Sobre o nome que está na nossa mente: nós resolvemos encará-lo como um nome provisório, tipo quando fazem um “filme” ou uma “novela” e a produção já está rolando mais ainda não há nome definitivo.
    Eu já tenho um menino e se chama JOÃO, o meu marido nunca teve filhos, agora estamos esperando uma menina.
    Os nomes complexos é muito mais um problema para mim do que para ele. O Sandro só diz que o que importa é ela chegar logo e bem.
    Com o tempo eu aprendi a deixar esta preocupação para hora da Chegada… no fundo, ainda tenho uma esperança que ela chegue bem miudinha.
    😀

    😉

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s