Gestação do coração · Nossa história · Sem categoria

(by ele) Sobre esperar, por tempo indeterminado

Atendendo ao pedido de minha esposa (essazinha aí do blog Sobre Adoção), vim escrever um pouco sobre a espera, sob o meu ponto de vista.

A espera de alguém que não sabemos quando chegará é algo perturbador, ainda mais se tratando da maior responsabilidade que alguém pode ter na vida: outra vida. Já imaginou? Estou eu de bobeira trabalhando, como em qualquer dia, e meu telefone toca, e é uma assistente social me dizendo que meu filho (ou minha filha) está lá, para eu buscar, AGORA!

Ou pior, estou em alguma situação que não posso ser contatado e minha esposa recebe a ligação e vai buscar a criança sem mim… Chego em casa e encontro ambos lá, se curtindo e felizes. Como me sentiria? Será que eu sobreviveria ao impacto?

Exageros à parte, tenho a total certeza de que será o primeiro melhor momento da minha vida, onde todo o restante se tornará ínfimo perante ele: a espera, a preocupação de lidar com os gastos (ainda mais nessa crise…), a preocupação maior de não saber se darei conta de ser pai…

No fim, só posso concluir que vai ser maravilhoso, não tenho dúvidas. Mas todo o momento anterior será (já está sendo), no mínimo, complicado. Saber que passaremos de uma situação de futuros pais que não sabem quando seu bebê vai chegar, a um casal com um filho, DE UM DIA PARA O OUTRO, é o que mais me assusta. Mas, como disse anteriormente, a partir do momento que a criança chegar, todo o resto passará a ser ínfimo.

O problema é viver o “até lá”.

E vamos vivendo, até lá…

“Cada dia mais perto”

4 comentários em “(by ele) Sobre esperar, por tempo indeterminado

  1. Afinal, como se preparar sem se preparar? Como viver o agora sem saber como vai ser o amanhã? Como planejar o futuro sem saber como ele vai ser? O mais difícil pra mim é esse momento. Parece que estou me preparando pra um amigo oculto, daqueles que o amigo é sorteado só na hora. Meu presente tem que estar preparado pro que pode vir. Tão complexo, não? Cadê o post de domingo passado????

    Curtido por 1 pessoa

    1. Essa espera é assim… Cheia de altos e baixos.
      Não consegui publicar nada domingo, a vida tá uma loucura. Espero conseguir voltar ao normal. Mas publiquei hoje. Tive que escrever pelo celular, mas foi.
      Bjos e obrigada.

      Curtir

Deixe um comentário

