Gestação do coração · Minha adoção

Noias

Noutro dia meu marido me falou assim: “Cara, acabei de me dar conta que nosso/a filho/a pode chegar a qualquer momento.” E eu respondi pra ele: “Isso é óbvio, né? Estamos habilitados.”. Mas isso ficou na minha cabeça, senti a ficha caindo aos pouquinhos e aí a paranoia nasceu.

Nem sei se vou conseguir me fazer entender. Não é como se eu não soubesse disso, em algum nível. Inclusive estou querendo muito que isso aconteça, o objetivo é esse. Mas a expressão “a qualquer momento” ficou ecoando na minha cabeça. Boa parte das histórias que já ouvi ou li sobre adoções de bebês são mais ou menos assim: O dia começa como outro qualquer, aí do nada o telefone toca e é A ligação e alguém do outro lado diz que você tem que estar em tal lugar às X horas daquele mesmo dia. Só sei que no final do dia você se tornou pai/mãe, e a família ganhou um novo membro.

Gente, imagina! Só fico pensando no tanto de coisas que vamos ter que comprar, arrumar, limpar e aprender do dia para noite. LITERALMENTE.

Tudo bem que depois de 2 ou 3 anos de espera na fila, você já tá doido pra que o baby chegue. Mas apesar de todo esse tempo de gestação você não tem berço, nem banheira, nem roupa, nem nada preparado, porque é impossível se preparar para algo que você não sabe quando vai acontecer.

Agora eu estou quebrando a cabeça pra encontrar uma maneira de ficar pré-preparado sem preparar nada. Impossível , né? O jeito mesmo vai ser se virar nos 30 e comprar, arrumar, limpar e aprender na marra.

Beijos e até a próxima.

“Cada dia mais perto!”

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s