Sem categoria

Só uma observação

Sabe uma coisa que me irrita de leve? – Quando eu quero procurar as últimas notícias no google ou vídeos no youtube ou páginas no facebook sobre adoção e aí eu encontro mil notícias / vídeos / páginas sobre “adoção” de animais.

Só eu que acho isso esquisito?Não, porque pelo menos meu marido também acha. rsrs

Nada a ver com gostar ou não de animais. Tenho dois gatinhos maravilindos que adoro – e foram adotados resgatados. Mas essa palavra tem um significado tão especial para mim que acaba me incomodando usar o mesmo termo para se referir ao meu/minha filhx e aos meus gatos.

Como disse meu marido, “adoção” de animais é o oposto de comprar. Adoção de verdade é tornar-se mãe/pai/filhx. Não tem nada a ver!

Você pode dizer: “Que besteira. É só uma palavra.” Mas eu acho que as palavras tem muita força e a maneira como as utilizamos diz (sem trocadilhos) muito sobre a sociedade em que vivemos.

E pra piorar, quando você faz essa busca, aparecem mil resultados sobre “adoção” de animais para cada uma sobre a adoção de verdade.

Mas é só uma observação…

Até mais…

5 comentários em “Só uma observação

  1. Caraca!! Achei que só eu me irritava com isso… Na primeira vez que fui procurar grupos e no google me bateu um desanimo por este motivo. Sem falar de livros, fui em 3 livrarias e nenhuma tinha nada sobre tema. Ai tive que comprar pela internet… onde paga frete e tal. Mesmo assim, poucos livros sobre o tema. :/
    Enfim, você não é unica! 🙂

    bjosss

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

