Nossa história

Apadrinhamento Afetivo

Olá!

Ando meio enrolada, com a cabeça em outros lugares. Mas voltei, porque pensei em uma possibilidade incrível que vai me permitir dar esse ‘amor materno’ que ficou guardado em mim desde que decidi pela ‘gestação do coração’. O apadrinhamento afetivo. 

Ainda no campo das ideias, penso que o apadrinhamento vai me possibilitar uma experiência bem próxima à da maternidade, com o cuidado, o carinho e um certo investimento financeiro também.

Assim sem estudar muito o assunto acho que a maior diferença – em relação à adoção – é que o foco principal no caso do apadrinhamento afetivo é a criança, auxiliar a criança afetiva e financeiramente; criança que não necessariamente está apta à adoção. Enquanto a adoção é uma maneira diferente de ter filho. Outro grau de comprometimento. Claro que ambos exigem uma grande responsabilidade.

Pensando bem, acho que são coisas completamente diferentes e que uma não substitui a outra. Acho uma boa maneira de acalmar meu coração até chegar a hora de me tornar mãe.

Volto depois que ficar mais por dentro do assunto!

Quem quiser saber mais sobre apadrinhamento afetivo, clica AQUI.

Abraços!

Um comentário em “Apadrinhamento Afetivo

Deixe um comentário

